terça-feira, 12 de março de 2013

Como fazer ovo da páscoa em casa

Fazer ovos da páscoa em casa é muito simples: separe um quilo de chocolate em barra e corte em pedacinhos, coloque os pedaços em um refratário e depois leve ao forno microondas por 1 minuto. Retire do forno e mexa um pouco, após isso verifique se o chocolate está derretido. Caso o chocolate ainda esteja grosso ou apresente algumas bolinhas de chocolate sólido, basta colocar no forno de microondas por mais uns 15 segundos, mas fique atendo para que o chocolata não queime.
Pegue um forma do ovos de chocolate e coloque um pouco de chocolate, após isso basta espalhar com um colher até que toda a forma esteja coberta, limpe as bordas com uma faca e coloque na geladeira por 3 minutos. Retire a forma de ovos da geladeira passe mais um pouco de chocolate derretido, isso garantirá que seu ovo fique com a espessura adequada, agora coloque a forma de ovos de chocolate por mais 2 minutos na geladeira.
Verifique se o chocolate endureceu até o ponto de ser retirado da forma de ovo, idealmente o chocolate deve desgrudar naturalmente da forma.
Junte as duas metades para formar o ovo de páscoa e embrulhe em lindos papeis segundo seu gosto.

O vídeo abaixo ensina a como fazer ovos de chocolate para a páscoa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário